Treino Feminino Para Hipertrofia

Algumas regras para o treino masculino aplicam-se facilmente ao Treino Feminino Para Hipertrofia, como a quantidade de tempo do treino. Para ambos os gêneros uma seção de uma hora é o suficiente, mais tempo apenas prejudicaria o desenvolvimento e o crescimento dos músculos.

Para ganhar massa magra é preciso treinar de forma desafiadora, o ideal é começar com 6 ou doze repetições. O objetivo não é carregar mais peso e sim tornar o músculo o mais resistente possível.

Mantenha a constância no seu treinamento de hipertrofia feminino, no início, use o peso no mínimo três vezes por semana. Apenas com esse tipo de esforço os resultados aparecerão no tempo em que você deseja. Pensando dessa forma, sempre que o treino começar a ficar fácil demais, você deve aumentar o número de repetições ou o peso.

Sua dieta deve ser condizente com que está gastando, que será muita energia por dia. Deixar de comer não é uma boa ideia, esse tipo de comportamento irá somente prejudicar sua saúde e não fará com que você alcance seus objetivos de ganho muscular mais rapidamente.

A ingestão de proteína é muito importante para o treino hipertrofia feminino, pode-se dizer que ela é o bloco de construção muscular. Fale com seu nutricionista para que você tenha sempre a quantidade de proteína necessária para conseguir fazer um bom treino.

Os carboidratos devem ser reduzidos, mas não caia no mito que ronda algumas dietas de que é necessário cortá-los totalmente. Mantenha sempre uma quantidade ideal para não ficar sem energia durante o treino. Priorize ingerir alimentos ricos em carboidratos antes e principalmente depois dos exercícios. O organismo o utiliza para recuperar os músculos.

Mantenha-se descansada e durma no mínimo oito horas por dia. O relaxamento muscular é tão importante para o treino feminino hipertrofia quanto a prática do treino em si. Deixe que seus músculos recuperem-se bem, é assim que se consegue aumentar a massa magra e ainda emagrecer.

O treino aeróbico é um aliado importante o treino musculação feminino hipertrofia, mas não exagere. Priorize os tipos longos e lentos, eles possuem a característica de queimar massa magra. Sendo assim, faça seções curtas e dê bastante espaço para recuperação muscular.

Abaixo temos um exemplo de treino de hipertrofia feminino avançado, pegue-os como exemplo e monte seu próprio treino com seu professor ou personal:

Treino Feminino Para Hipertrofia –  treino hipertrofia feminino intermediario para Avançado

Treino A – treino de pernas e glúteos (região frontal da coxa)

  • Esse treino é baseado no esquema de pirâmide então você deve ir diminuindo as repetições e aumentando o peso. No final você vai até a fadiga, seguindo uma técnica chamada drop-set.

Na cadeira extensora faça 5 séries, sendo a primeira de 15, a segunda de 12, depois 10, 8 e na última até a fadiga, sendo no mínimo 6 repetições.

Treino hipertrofia pernas feminino

  • Leg press 45º – 4 séries – repetições 12 > 10 > 8 > drop-set no mínimo 6
  • Afundo com step na perna que fica atrás – 4 séries de 10 repetições cada
  • Localizado de glúteo com a caneleira e perna estendida – 3 séries de 12 repetições cada

Treino B – treino de hipertrofia para posterior de coxa

  • Mesa flexora – 5 séries – repetições 15 > 12 > 10 > 10 > drop-set no mínino 6
  • Stiff com barra – 4 séries de 12 repetições cada
  • Flexão unilateral de joelho – 2 séries de 15 repetições cada
  • Puxador frente – 4 séries – repetições 12 > 10 > 8 > 6
  • Remada unilateral – 4 séries de 12 repetições
  • Remada baixa supinada – 3 séries de 12 repetições

Treino C – Treino de hipertrofia Membros superiores

  • Supino reto combinado com crucifixo – 4 de 10 cada
  • Elevação lateral com remada alta – 4 de 10 cada
  • Pulley tríceps com rosca direta – 4 de 10 cada
  • Rosca Scott com tríceps testa – 4 de 10 cada.

Para a maioria das mulheres a perda de peso é a meta mais importante, mas é preciso entender que no treino para hipertrofia feminino os quilos diminuem pouco; isso ocorre por que a gordura está sendo substituída por massa magra.

E por último tenha em mente que a hipertrofia leva tempo, cerca de três semanas para começar a ver resultados concretos do treino de musculação feminino para hipertrofia.

 

Leia Também:

QUAIS BENEFICIOS DA ATIVIDADE FISICA

FAZER ESTEIRA EMAGRECE ?

PRODUTOS PARA EMAGRECER

DIETA DR PIERRE DUKAN

Gostou, Compartilhe!

    Comments

    comments

    Receba Dicas de Treino e Dieta.

    Flavio

    Website: