Treino ABC Feminino

Treino ABC Feminino, organizar o Treino ABC durante a semana é muito importante para quem tem como objetivo alcançar a hipertrofia muscular. Medir a intensidade, ter controle sobre a recuperação dos grupos musculares é apenas o começo. Pode parecer simples dividir semanalmente seu treino, porém é necessário levar em conta uma série de práticas que serão explanados abaixo.

É muito importante ter controle sobre quais grupos musculares estão sendo trabalhados, devido a composição da anatomia é quase impossível trabalhar apenas um grupamento por vez. Leve isso em conta na hora de planejar seu Treino ABC Feminino.

Podemos dividir o treino abc hipertrofia entre os grupamentos musculares a serem trabalhados; sendo “A” o peito e tríceps, “B” costas e bíceps e “C” coxas, glúteo e panturrilha. Então dividimos o treinamento desses grupamentos entre os dias da semana.

O “A” é o primeiro e o  “B” o segundo, assim conseguimos uma intensidade de treino interessante, ao mesmo tempo que o potencializamos. Por último o “C” que mantém a simetria anatômica e ainda serve para descansar os outros grupamentos.

Esse tipo de treino pode ser aplicado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já está algum tempo na acadêmia. Mas é especialmente indicado para quem acabou de fazer sua inscrição. Pois nele trabalhamos grupamentos gerais sem nos preocuparmos com os mais específicos, como o ombro.

Dicas para fazer um bom Treino ABC Feminino

É importante que você nunca se esqueça de que uma seção de treinamento deve durar até no máximo uma hora. Quando o objetivo é ganhar massa muscular, passar horas treinando fará com que seu organismo queime massa magra, impedindo-o de crescer.

Quando estiver treinando mantenha o foco, fique atento ao tempo de descanso entre cada exercício para não excedê-lo ou até mesmo não dar tempo para o músculo descontrair.

Atente-se a sua dieta, cada tipo de treino pedirá um tipo de alimentação rico em determinada proteína. Se possível vá até um nutricionista e peça uma dieta que seja ideal para você.

Para que você não tenha dúvidas sobre como organizar seu Treino ABC Feminino preparamos um cronograma que pode ser seguido ou servir apenas como modelo de inspiração

Segunda-Feira treino abc : Peito e Costas

Supino inclinado com barra – 12-10-8-6
Barra fixa – 12-10-8 (adicionar peso)
Crucifixo Reto – 8-8-6-6
Remada cavalinho – 8-8-6-4
Cross over – 3X8
Serrote unilateral – 3X10

Quarta-Feira treino abc hipertrofia : Pernas, panturrilhas e abdômen

Agachamento livre – 15 – 12 – 10-8-6-4
Leg Press 45º – 15 – 12 – 10 – 8
Supersérie com flexora: 8 – 8 – 6 – 6
Extensora – 12 – 10 -10 – 8
Levantamento Terra – 10 – 10 – 8 – 6 – 4
Gêmeos sentado – 15 – 12 – 10 – 10 – 8
Abdominal com corda – 12 – 10 – 8
Elevação de pernas declinado – 3X25

Sexta-Feira treino hipertrofia abc : Deltóides, Bíceps, Tríceps e trapézio

Desenvolvimento militar com halteres – 12 -10 – 8 – 6
Elevação lateral sentado – 8 – 8 – 6
Elevação frontal – 10-8-8
Rosca direta com barra reta – 10 – 8 – 6
Rosca concentrada – 2X8
Extensão de tríceps francês –  4X8
Tríceps pulley com barra reta – 10 – 8 – 6
Encolhimento com barra por trás – 12 – 8 – 6 – 4

Receba Dicas de Treino e Alimentação

Deixe seu nome e e-mail Abaixo Para Receber

Essa série montada acima é diferente da sugestão dada no início do texto porque no início o foco é em iniciantes que devem malhar todos os dias. Quem estiver em um nível avançado, já pode dar o intervalo de um dia entre os treinos.

Isso acontece porque no treino abc hipertrofia avançado o músculo é muito desgastado então ele também leva mais tempo para se recuperar, ou seja, para crescer. Se você treinar muito pesado e não der esse intervalo o músculo nunca se recupera.

Alguns grupos musculares se desgastam menos como os abdominais e os músculos dos ombros, eles são muito pequenos então se recuperam mais rápido, logo podem ser treinados todos os dias.

Cada pessoa responde de maneira diferente ao treinamento, portanto sempre esteja atenta às mudanças que ocorrem em seu corpo. Pode ser que determinado músculo cresça mais rapidamente que outro no seu corpo, se você estiver crescendo de forma desproporcional ou o músculo que esteja crescendo mais seja diferente do que você quer, mude o treino assim que perceber.

Na hora de montar sua série, deixe bem claro para o professor da academia ou para o seu personal trainer qual o seu objetivo e faça a avaliação física de três em três meses. Como o crescimento costuma ser gradual, pode ser que você não perceba.

Foque no seu objetivo que em pouco tempo você verá os resultados.

Leia Também:

8 EXERCÍCIOS PARA AUMENTAR OS GLÚTEOS

QUAIS OS BENEFICIOS DO GENGIBRE PARA EMAGRECER

TREINOS DE PERNAS – VEJA OS 10 MELHORES EXERCÍCIOS

10 COISAS QUE NÃO DEVEM SER FEITAS NA ACADEMIA

MINI CURSO PARA EMAGRECER DE VEZ ” GRÁTIS”

banner02
Gostou, Compartilhe!

    Comments

    comments

    Receba Dicas para Emagrecer e Ganhar Massa muscular.

    Flavio

    Website: