Exercicios Para Perda de Gordura Abdominal

Exercicios Para Perda de Gordura Abdominal – O abdominal fortalece e tonifica os músculos e melhora a sua saúde. Então se você procura saber os melhores Exercicios Para Perda de Gordura Abdominal e definir os músculos da sua região abdominal a melhor escolha é a prática de exercícios abdominais. Existem diversos tipos de abdominais, alguns mais eficientes do que outros. Mas para começar a prática, entes você deve eliminar a gordura localizada do seu abdômen com exercícios aeróbicos.

Feito isso, escolha os melhores abdominais e intercale com outros exercícios. Pratique 2 ou 3 vezes na semana para não lesionar músculos ou adquirir dores. Se você fizer abdominais todos os dias, sua musculatura será sobrecarregada e poderá ficar com a barriga lesionada por dias.

Exercicios Para Perda de Gordura Abdominal – Abdominal com a perna cruzada

Este abdominal vai trabalhar a parte lateral da barriga. Não é um exercício fácil de ser feito, e por isso precisa de uma pouco mais de atenção para ser praticado. Como o movimento envolve outros membros como pernas e braços ele é um pouco mais complexo de fazer.

Para realizar o exercício flexione a perna e cruze-a por cima da outra. Apoie a panturrilha da perna no joelho da outra flexionada. Coloque um braço atrás da nuca e o outro deitado ao lado do corpo. Para conferir se você está na posição correta repare se o braço flexionado está do lado contrário da perna dobrada. Se sim, o exercício está correto.

Depois disso eleve o tronco, fazendo o movimento do cotovelo em direção ao joelho da perna apoiada. Repita o exercício com o outro lado. Pratique o exercício em 2 sessões de 30 repetições em cada lado.

Abdominal com a perna elevada

Este abdominal é bem mais simples do que o anterior e sua função é forçar aparte inferior, média e superior dos músculos da barriga. Essa característica torna este exercício o mais completo, porque trabalha todos os músculos e é mais intenso.

Como é uma atividade mais exigente, devem ser feitas 2 sessões de 30 repetições em dias intercalados da semana. E se o exercício for feito de maneira mais lenta, os resultados serão mais satisfatórios. Mas lembre-se, este abdominal só pode ser praticado quando não há nenhum problema na coluna.

Abdominal apoiado

Este abdominal é mais intenso do que os demais e, por isso, deve ser feito com menos em seções como menos repetições.  Para fazê-lo é necessário o uso de uma cadeira para colocar as pernas em um modo que fiquem alinhadas com os joelhos. Coloque as mãos na nuca e eleve o tronco. Nesse movimento os músculos inferiores e médios são fortalecidos.

As repetições devem ser feitas 10 vezes em duas seções, em dias intercalados da semana. Como o movimento é bem específico e trabalha uma região particular, pessoas com problemas de hérnia não podem praticar esse exercício.

Receba Dicas de Treino e Alimentação

Deixe seu nome e e-mail Abaixo Para Receber

Abdominal simples

O exercício mais simples de todos e o mais indicado para iniciantes é este.  Como os movimentos são mais simples as chances de lesões e dores são muito menores. Para realizá-lo basta deitar-se com as costas no chão, flexionar as pernas e apoiar os pés no chão. Depois eleve o tronco vagarosamente com a força dos músculos abdominais.

Este tipo de abdominal vai tratar da parte superior da barriga, tonificando os músculos dessa região. É recomendável 3 séries de 25 repetições a cada dois dias  da semana para conseguir resultados eficazes.

 

Leia Também:

8 EXERCÍCIOS PARA AUMENTAR OS GLÚTEOS

QUAIS OS BENEFICIOS DO GENGIBRE PARA EMAGRECER

TREINOS DE PERNAS – VEJA OS 10 MELHORES EXERCÍCIOS

10 COISAS QUE NÃO DEVEM SER FEITAS NA ACADEMIA

MINI CURSO PARA EMAGRECER DE VEZ ” GRÁTIS”

banner02
Gostou, Compartilhe!

    Comments

    comments

    Receba em seu Email Dicas para Emagrecer e Ganhar Massa muscular.

    Flavio

    Website: