8 Exercícios Para Aumentar os Glúteos

Quais os Melhores Exercícios Para Aumentar os Glúteos Para Mulheres ?

O bumbum, sem dúvida é a preferência nacional, por isso toda mulheres sonha em ter um Bumbum durinho e empinado. Nesse artigo você vai conhecer quais são os principais exercícios para aumentar os glúteos.

Além disso, estou  deixando um link para você receber as melhores dicas de treino e dieta para aumentar o Bumbum, basta você clicar no link abaixo e cadastrar o seu email.

Confira Abaixo 8 dos Melhores Exercícios Para Aumentar os Glúteos

1º Agachamento Livre

Agachamento livre: sem peso, caso você esteja começando, e com peso, se já está malhando há algum tempo. Você precisa colocar um calço embaixo dos seus pés, para não desequilibrar. Pode ser até duas anilhas pequenas, uma debaixo de cada pé. E o ideal é colocar um banquinho, para você saber até onde tem que abaixar. Não esqueça que você tem que formar um ângulo de 90° entre a panturrilha e a coxa. Esse é um dos melhores exercícios para aumentar o glúteo porque esse é o músculo que você usa para erguer o corpo.

Treino Para GluteosTreino de Glúteo

2º Agachamento no Smith

  • Agachamento guiado: é o que você faz na máquina especial para agachamento, e nela o ideal é que você sempre coloque peso, mesmo que seja pouco, senão o exercício não faz efeito no aumento de glúteos. Mais uma vez utilize os calços e o banquinho. Na máquina você pode jogar mais o corpo para trás até tocar os glúteos no banquinho, sem medo de cair, ou seja, a regra do ângulo de 90° vai ser realmente seguida.

treino de glúteo para Mulheres

3º Agachamento Sumo

4º Elevação Pélvica

5º Stiff com Barra

6º Leg Press

7º Afundo com halter

8º Cadeira Abdutora

O abdutor: trabalha o quadril, mas como é um conjunto, acaba também fazendo um efeito no bumbum.

treino de gluteo hipertrofiatreino de gluteo pesado

Outros exercícios ótimo para os Glúteos

Levantamento Terra

Stiff no Agachamento Guiado

Avanço: Ele, assim como o agachamento, pode ser feito livre ou na máquina e é um ótimo exercícios para aumentar os glúteos. Você vai fazer como se estivesse dando um passo bem largo, tanto o joelho que ficar na frente quanto o que ficar atrás também deve formar ângulos de 90°. Você pode fazer todas as repetições com uma das pernas na frente e depois fazer com a outra, como pode ir andando dentro da sua academia se ela for grande. Ele é ainda melhor porque trabalha duas regiões do glúteo e das coxas. O lado da perna que está para frente trabalha a parte da frente da coxa e a região superior do glúteo, o lado da perna que está para trás trabalha a parte de trás da coxa e a região inferior do glúteo.

treino gluteo

Afundo no Smith

A flexora : também trabalha o glúteo, além de trabalhar o posterior de coxa, nesse exercício, quanto mais peso colocar mais vai trabalhar em prol do aumento dos glúteos. Só não ultrapasse seu limite para não lesionar sua lombar. Caso você tenha algum problema no joelho vá aumentando a carga aos poucos, sempre parando caso sinta dor, sempre preste atenção aos joelhos, ele não deve estalar.

Receba Dicas de Treino e Alimentação

Deixe seu e-mail Abaixo Para Receber

Melhores exercicios para Gluteos

Os exercícios aeróbicos que são ótimos para incluir no seu treino para aumentar pernas e glúteos são:

  • Spinning
  • Jump
  • Step
  • Caminhada

Há também os exercícios localizados, esses são maravilhosos, pois você coloca sua energia toda exatamente no músculo no qual quer trabalhar. Eles são feitos com caneleira e conforme for ficando mais fácil para você, é só aumentar a carga.

  • Primeiro em pé, você vai levantar a perna estendida para trás até onde você conseguir. Se apoie em algum lugar. Vai fazer várias repetições.

exercícios para aumentar os glúteos

  • Outro exercício para aumentar os glúteos , também em pé, é levantar a perna flexionada na frente do corpo e fazer várias repetições. De preferência com as costas encostadas em uma pilastra para não desequilibrar.

Dicas de exercicios para gluteos

  • Já na posição de quatro apoios, você levantar a perna flexionada até a coxa ficar reta com o corpo, e depois fazer com a outra perna.

exercícios para os glúteos

  • Na mesma posição você vai levantar a perna flexionada na lateral do corpo.

treino pesado para gluteos

  • Você também pode estender a perna para ela ficar na mesma linha do corpo e subir até onde você puder.

como ganhar massa muscular

Como você viu, exercícios para aumentar os glúteos é o que não falta… Agora é só colocar a mão na massa e focar na malhação.

Bom, como você viu nesse artigo existem vários exercícios para aumentar os glúteos, dos mais simples aos mais complexos. Se você nunca fez exercícios para aumentar o glúteo saiba que está perdendo a oportunidade de deixar seu corpo ainda mais bonito e atraente.

O primeiro é o mais simples e você nem precisa entrar em uma academia para isso: subir escadas, é um ótimo treino para aumentar pernas e glúteos. Se você mora em apartamento, tem um step de graça para você usar sempre que quiser e quanto mais degraus você pular, mais você vai perceber um aumento de gluteos e das coxas.

Você estará trabalhando não só o fortalecimento muscular, mas também ganhará condicionamento físico, já que o ato de subir escadas não é apenas um exercício localizado, é também aeróbico, sendo muito potente já que você também está lutando contra a gravidade.

No treino de musculação, você pode focar nos membros inferiores, e dar uma ênfase ao glúteo e as coxas, quanto mais pesado você pegar, mais verá aumentar os glúteos rapidamente e sentirá suas coxas mais fortalecidas.

Leia Também:

Os 10 Melhores Exercícios Para as Pernas

Benefícios do Óleo de Coco Para Emagrecer

Musculação Feminina Para Emagrecer

Quais os Benefícios do Gengibre Para Emagrecer

Gostou, Compartilhe!

    Junte-se a mais de 20.000 Mulheres e Receba Dicas de Treino e Dieta

    Flavio

    Website:

    • Cristiane Paiva

      Gostou do Artigo ? Deixe seu comentário abaixo 🙂

    • Chrystian Oliveira

      Qual se Cref? Pois extensora é um aparelho desenvolvido para treinamento de quadríceps… Se o treino for abc, separando quadríceps, posterior e glúteos, a maioria dos exercícios apresentados vai recrutar posterior como ênfase primária, e o glúteo como músculo auxiliar… Logo então estes exercícios sendo treinados em dias abc irá acabar gerando overtrainning, proporcionando lesões e fadiga muscular. Não vejo glúteo polia, glúteo máquina, e nenhum outro tipo de exercício que tenha o glúteo como músculo primário…